segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

ILHA DO AMOR RECEBE PROTÓTIPO DE BARRACA DE PRAIA

Modernização das Barracas de Alimentos & Bebidas de Alter do Chão

No último dia 15 de Janeiro de 2015, a barra fluvial mais conhecida como Ilha do Amor, em Alter do Chão, foi presenteada com uma unidade do novo padrão de barracas de alimentos & bebidas.


Fruto da parceria entre Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), da Associação dos Barraqueiros da Restinga de Alter do Chão e da Prefeitura Municipal de Santarém o novo modelo de barraca propõe melhorias estruturais que irão garantir aos empreendedores e aos turistas maior conforto e bem-estar.

O novo padrão de barraca foi assinado pelo engenheiro Roberto Branco. O projeto respeitou as características regionais e está em harmonia com a natureza do entorno. Construída em madeira de lei, coberta de palha, com acabamento em bambu, água encanada e banheiros químicos a nova estrutura foi aprovada pela Associação dos Barraqueiros da Restinga de Alter do Chão em várias reuniões de consulta realizadas ao longo de 2015 na vila turística. Outros dois modelos de barraca foram apresentados nas consultas públicas.

A partir da aprovação, foi assinado um convênio entre os parceiros já citados para definir as responsabilidades de cada um dos envolvidos.

O protótipo está em fase de testes. Possíveis correções e/ou adequações serão necessárias para garantir um atendimento de excelência aos usuários da praia mais frequentada de Alter do Chão. Uma vez que eventuais falhas forem identificadas e corrigidas, o modelo será replicado paulatinamente até que as 17 barracas já existentes sejam substituídas pelas novas.

Esta ação conjunta entre iniciativa privada, governo municipal e sociedade civil organizada tem por objetivo melhorar a infraestrutura turística da vila balneária e pode ser enquadrada dentro do Plano Estratégico de Turismo Santarém/Belterra no Plano Operacional de Desenvolvimento - Programa Produtos Turísticos - Projeto (P3) Serviços & Equipamentos - Ação (A 10) - Excelência no Atendimento.





Nenhum comentário: