segunda-feira, 23 de novembro de 2015

FESTIVAL DE BURGERS SERÁ REALIZADO EM DEZEMBRO



A realização de eventos gastronômicos parece ser uma tendência em todo o país e tem público garantido de norte a sul do Brasil. Em Santarém - PA, o segmento gastronômico começa a ganhar força, devido a projeção que a culinária paraense alcançou nos últimos anos combinada com a dedicação e a persistência dos profissionais ligados ao setor no município.

No dia 06 de Dezembro de 2015, Santarém receberá mais um evento gastronômico o "Festival de Burgers", com a presença do cozinheiro Jimmy MacManis, também conhecido como Jimmy, o Ogro. Esta será a terceira vez de Jimmy em Santarém. Na primeira vez que visitou o município, Jimmy veio para gravar o quadro "Na Estrada", do programa Mais Você, da rede Globo de televisão apresentado por Ana Maria Braga. Na oportunidade o cozinheiro preparou um cheviche de pirarucu com tucupi.

Para o Festival de Burgers Jimmy irá preparar duas opções de hamburger com 180 gramas cada: o tradicional “burger” de carne bovina com bacon e o inovador “burger” de pernil suíno servido com molho aromático agridoce, ambos acompanhados de batata frita. Os ingressos são limitados e o valor unitário é R$ 18,00 e dá direito a um hambúrguer. As vendas iniciam hoje, 23 de novembro de 2015 em pontos a serem divulgados na página do evento. Para mais informações acesse o perfil no facebook https://www.facebook.com/events/662745343761943/.

O Festival de Burgers será realizado em ambiente arejado, à borda da piscina do Iate Clube, ao som de bandas de rock in roll. O evento inicia as 19:00 horas e segue até meia noite.

Segundo Andressa Silveira (Chef de cozinha e organizadora do evento) o objetivo é  "oferecer novas experiências gastronômicas ao público santareno.  A iniciativa, que tem o patrocínio das empresas Barrudada Tropical Hotel, Bill Car, Pousada Alter, Empório Hopz e Iate Clube de Santarém movimenta a economia e fomenta o mercado ao estimular parcerias e apoiar novos empreendedores, que participam ao lado de grandes nomes da gastronomia nacional."

Além do Festival de Burgers, Jimmy também ministrará uma palestra sobre empreendedorismo e gastronomia, cujo o público alvo são os empresários e profissionais ligados ao segmento gastronômico de Santarém, as vagas são limitadas e a entrada, mediante inscrição prévia, são dois quilos de alimentos não perecível. A palestra será realizada dia 05 de Dezembro de 2015, na Pousada Alter, localizada na comunidade do Caranazal, bem próximo a Alter do Chão. 



Nenhum comentário: