segunda-feira, 30 de novembro de 2015

#PARTIU CAFÉ DA MANHÃ EM SÃO BRÁZ


São Bráz é uma comunidade localizada ao longo da Rodovia Everaldo Martins (PA 457),  a mesma que dá acesso a Alter do Chao, mas precisamente no km 8. É uma das 15 comunidades que integram o Projeto de Assentamento Extrativista (PAE Eixo Forte), criado em  2005.


A comunidade é tradicionalmente conhecida pela produção da mandioca e seus derivados, principalmente tucupi e farinha, e também por conta dos igarapés que serpenteiam entre a floresta que cerca o local.

Aos finais de semana as famílias santarenas se deslocam para o São Bráz em busca de lazer, entretenimento e contato com a natureza. O aumento do fluxo de visitantes na comunidade contribuiu para o surgimento de pequenos negócios no segmento de alimentos & bebidas que são geridos pelos comunitários.   

Próximo ao campo de futebol, aliás uma modalidade esportiva muito praticada em São Bráz, tem um pequeno estabelecimento, por enquanto sem placa de identificação, que oferece um delicioso café da manhã regional todos os domingos.  Tapioca simples ou recheada, sanduíches, bolo de macaxeira, sucos e doces regionais, café, chocolate quente ou gelado compõem as opções do cardápio. Os preços são super acessíveis. O horário de maior movimento é de 08:00 h as 09:00 h da manhã, porém o atendimento segue até as 10:00 h. A gestão do empreendimento é familiar e o atendimento é super rápido e profissional. 

Uma dica do blog: ao se dirigir para Alter do Chão para curtir o domingo, faça um pitstop na comunidade de São Bráz e tome um delicioso café da manhã regional. É rápido, gostoso e barato. Fuja da rotina, garanto que vale a pena!

Nenhum comentário: