terça-feira, 24 de novembro de 2015

SANTARÉM SEDIA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE IPSC



A sigla IPSC corresponde a Internacional Practical Shooting Confederation, que se trata da organização internacional de tiro prático.

Tiro prático é uma modalidade esportiva exercida no mundo inteiro. Consiste na prática de tiro ao alvo, na qual o atleta desenvolve técnicas de agilidade e precisão utilizando armas de fogo, cujas potências devem estar de acordo com o regulamento. Precisão, potência e velocidade são os quesitos observados e julgados pelos árbitros, conhecidos como RO (Ranger Officer).

No Brasil existem várias federações de tiro, as quais estão reunidas na Confederação Brasileira de Tiro Prático. Dentre as filiadas está o Clube de Tiro Tapajós (CTT), que realiza no período de 25 a 29 de Novembro de 2015, na comunidade de Vila Nova, em Santarém - PA,  a VI Etapa do XXVIII Campeonato Brasileiro de IPSC 2015 - Final. Trata-se do maior evento esportivo de tiro realizado no Brasil, as etapas acontecem em várias regiões do país, nas sedes dos clubes de tiro e o CTT foi considerado apto pela confederação para receber a etapa final do campeonato brasileiro, dada a estrutura do clube. A oferta turística de Santarém, no concerne a diversidade de atrativos naturais e culturais e, ainda, no que tange aos empreendimentos de segmentos que vão desde hospedagem a entretenimento, também foram analisadas pela confederação, que concluiu que o município possui condições de atender as necessidades "fora do lar" dos participantes do evento.

Baias de tiro com temas amazônicos foram criadas especialmente para esta etapa do campeonato. A coordenação do evento preparou uma área para que o público possa assistir a competição em segurança. É recomendando que se utilize óculos. Uma estrutura de serviços de alimentos e bebidas também foi concebida para atender aos participantes do evento, sejam estes atletas ou expectadores.

Segundo Alessandro Nascimento, Presidente do CTT, aproximadamente 250 atletas oriundos de vários estados do país se inscreveram para participar da competição esportiva, esta demanda superou as expectativas dos organizadores. Ainda, segundo a análise do presidente do CTT, o evento é muito importante, pois contribui para o aquecimento da economia local, uma vez que os gastos oriundos dos atletas movimentam toda a cadeia produtiva do turismo e demais serviços no município.

Abaixo segue o mapa da sede do Clube de Tiro Tapajós.


Nenhum comentário: