quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ALTER DO CHÃO É NOTÍCIA EM CANAL FRANCÊS

A Vila de Alter do Chão, localizada no município de Santarém - PA, ganhou destaque no maior canal de comunicação da França, o TF1. No dia 15 de fevereiro de 2017, o canal francês exibiu uma belíssima matéria que destaca as belezas naturais e a cultura de Alter do Chão.


Os atrativos naturais evidenciados na matéria foram a Ilha do Amor, a Praia do Cajueiro, a Ponta do Cururu, o Lago Verde e o Rio Tapajós. A pesca, que é uma das atividades cotidianas de alguns moradores da vila, também foi destaque. Os atrativos históricos e culturais citados na reportagem foram, respectivamente, a Igreja Nossa Senhora da Saúde e as apresentações de carimbó (ritmo paraense).

As imagens de tirar o fôlego exibidas na reportagem foram captadas no período de 31/08/16 a 02/09/16 por Cristiano Santa Cruz,  proprietário da empresa santarena Obra Prima Produtora, habilitada pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE). 

Natural de Manaus (AM), Cristiano Santa Cruz é roteirista, produtor audiovisual e diretor de fotografia. As características mais marcantes do profissional  são a qualidade e a sensibilidade sempre presente nas imagens captadas com sua lente. Seu trabalho já ganhou projeção internacional devido a construção de uma vasta rede de relacionamentos com jornalistas, fotógrafos e cineastas do mundo todo.

Clique AQUI e confira a matéria na íntegra apresentada por Jean Pierre Pernaud, ilustrada com as imagens Paul Cabanis e Cristiano Santa Cruz.

LEIA TAMBÉM:
ALTER DO CHÃO ALÉM DAS PRAIAS

Nenhum comentário: